Homem levantou de banco em direção a helicóptero — Foto: Redes sociais/ Reprodução
Homem levantou de banco em direção a helicóptero — Foto: Redes sociais/ Reprodução

O helicóptero Águia da Polícia Militar precisou mudar bruscamente a direção de decolagem para não colidir contra um homem, que se aproximou da aeronave durante a manobra em Barra Velha, no Litoral Norte catarinense (assista abaixo).

De acordo com a PM, o caso aconteceu na tarde sexta-feira, dia 26 de agosto, após uma ação programada de policiamento preventivo na região, quando o homem levantou do banco onde estava e correu em direção à parte traseira da aeronave.

A equipe do Águia orienta que pessoas mantenham uma distância mínima de 20 metros do helicóptero. A Polícia Militar lavrou um Termo Circunstanciado e o homem foi liberado.

A PM escreveu, em nota, que o homem foi “rapidamente percebido pelos policiais na porta do helicóptero, motivando comunicação ao comandante da aeronave, que realizou uma rápida decolagem e guinada para se afastar do masculino e evitar uma colisão com o rotor de cauda”.

O homem, em seguida, foi contido. Ele sofreu ferimento na cabeça e foi atendido pela Guarnição de Operações Aéreas, no local, com apoio do Corpo de Bombeiros. Não houve outros feridos.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.