Foto: Governo do Estado de SP/Divulgação
Foto: Governo do Estado de SP/Divulgação

O tempo chuvoso causou diversos deslizamentos no litoral de São Paulo neste domingo, dia 19 de fevereiro, deixando vários feridos e vítimas fatais. No município de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, uma criança de 7 anos de idade morreu em decorrência de um deslizamento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma rocha atingiu a casa onde estava o menor.

O óbito foi constatado no local por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ocorrência foi atendida por duas equipes do Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura de Ubatuba informou que na manhã de hoje havia 15 ruas alagadas na cidade e trechos da Rodovia Rio-Santos, que atravessa o município, estavam interditados nos dois sentidos devido a queda de barreiras.

A cidade enfrenta ainda problemas no abastecimento de água. De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), responsável pelo abastecimento do município, as fortes chuvas comprometeram a qualidade de água do manancial onde é feita a captação que abastece a região, e o tratamento teve de ser interrompido para 40 bairros.

São Sebastião

Em São Sebastião, também no litoral norte do estado de São Paulo, uma casa com três crianças dentro desabou.

De acordo com a prefeitura da cidade, a residência ficava na Praia da Baleia. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. 

A administração municipal informou ainda que oito famílias, com 28 pessoas no total, estão desabrigadas em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade desde a noite de ontem (18). Elas foram abrigadas na escola municipal Professora Patrícia Viviani Santana.

Segundo a prefeitura, foram constatados desabamentos de casas e encostas no município. Até o momento, foram registrados 20 pontos de interdição nas vias da cidade.

Outra morte

A prefeitura de São Sebastião, no litoral norte do estado de São Paulo, confirmou na tarde de hoje (19) a morte de uma mulher de 40 anos de idade em decorrência das fortes chuvas que atingem a região desde a noite de ontem (18). A vítima era coordenadora do Programa Criança Feliz, projeto do governo federal.

É a segunda morte registrada na região em razão das fortes chuvas. Em Ubatuba, uma criança de 7 anos de idade morreu em decorrência de um deslizamento de terra que atingiu a casa onde ela estava. Mais cedo, a prefeitura de São Sebastião informou que uma casa com três crianças dentro havia desabado na Praia da Baleia. Não há informações sobre as vítimas.

Chuvas intensas e persistentes atingem todo o litoral norte do estado de São Paulo desde a noite de ontem, dia 18 de fevereiro, e causam bloqueio de estradas, queda de barreiras, inundações, deslizamentos, desabamentos, e afetam o abastecimento de água na região. O governador do estado, Tarcísio de Freitas, informou que está se deslocando para a região.

*Com informações da Agência Brasil

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.