Repórter Walace Lara chora ao relatar ganância de comerciantes em São Sebastião, local da tragédia das chuvas em SP (Foto: Reprodução)

Durante uma entrada ao vivo no programa Bom Dia São Paulo, o repórter da Globo, Walace Lara, chorou após ouvir um relato de que havia comerciantes vendendo um litro de água por R$ 93,00 na região de São Sebastião, que foi a mais afetada pelas tempestades que atingiram o litoral paulista no fim de semana. (assista abaixo)

O repórter estava em Topolândia, em São Sebastião, onde pelo menos cem pessoas estavam tirando lama de dentro de suas casas. Mais de 40 pessoas morreram na área visitada pelo jornalista em consequência dos alagamentos e deslizamentos de terra.

Em lágrimas, Walace Lara disse: “Desculpa, gente, vou respirar e vou falar. Estive ontem em uma comunidade aqui em Topolândia, em São Sebastião, onde tem pelo menos cem pessoas tirando lama de dentro das casas. É uma situação muito difícil de se ver e acompanhar. As cidades não têm estrutura. É difícil ouvir um depoimento como a gente ouviu agora e não se emocionar. Cobrar R$ 93 em um litro de água na situação que nós estamos aqui é inacreditável”.

O repórter também observou que, apesar disso, havia muitos gestos de solidariedade e ajuda às vítimas. Ele afirmou que a situação era de grande dificuldade e que a região precisava de ajuda e suporte para se recuperar dos danos causados pelas tempestades.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.

VOCÊ PODE GOSTAR

Alunas da Apae morrem em acidente entre trem e ônibus no Paraná

De acordo com a corporação, ônibus transportava alunos na hora da batida.

Homem mata ex a pauladas na frente dos filhos após ler mensagens

Caso ocorreu em Itariri, no interior de São Paulo.

Mulher morre após se engasgar com um carne em um churrasco em família

Caso aconteceu em Goioerê, Paraná, no último domingo, dia 29 de janeiro.

Bebê é encontrada amarrada enquanto pai tomava cerveja no Paraná

Menina de um ano e oito meses estava amarrada em um colchão, com o rosto coberto.