Curso de Enfermagem da FEMA é renovado por mais 5 anos pelo CEE-SP (Foto: Divulgação/FEMA)
Curso de Enfermagem da FEMA é renovado por mais 5 anos pelo CEE-SP (Foto: Divulgação/FEMA)

O Conselho Estadual de Educação (CEE-SP) aprovou a renovação do reconhecimento do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) por mais cinco anos – prazo máximo concedido pela instituição de acordo com parecer da CEE 258/2022, divulgado no Diário Oficial do Estado de São Paulo do dia 12 de julho de 2022, disponível no link. O curso também realizou mudanças na grade, alterando sua duração de 5 para 4 anos, buscando atender ao máximo o que é exigido pelo mercado na região.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, Dra. Adriana Avanzi Marques Pinto, a renovação significa que o curso tem conseguido entregar o que é exigido pelo CEE, mantendo sempre a qualidade e apostando em aspectos diferenciais, como inserir os estudantes em atividades práticas desde os primeiros anos. “A FEMA está sempre buscando atender e entender as novas tendências, sem deixar de cumprir o que é exigido pelas instituições certificadoras, por isso, receber a aprovação do CEE é uma grande satisfação e uma alegria”, destacou. 

Na última avaliação feita pelo CEE no curso de Enfermagem da FEMA, a renovação obtida pela instituição foi inferior a 5 anos, o que fez com que a visita dos avaliadores do conselho fosse realizada em 2022. “Para que a renovação aconteça, a visita tem que ser conforme o parecer deles, levando em consideração o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e todas as atividades desenvolvidas nos anos anteriores, analisando a estrutura do curso, a qualidade do corpo docente e as atividades práticas que são desenvolvidas”, explicou a coordenadora. 

Após a análise, os avaliadores formalizam o parecer e a instituição aguarda a renovação do reconhecimento do curso, que só pode continuar funcionando com a aprovação do CEE. “A aprovação é um atestado de qualidade para a graduação e, quanto melhor o nível, mais longo é o período de reconhecimento. E, para quem procura por um curso de qualidade e que traz visibilidade na inserção no mercado de trabalho, estudar em uma instituição como a FEMA, que é comprometida em entregar qualidade e excelência no ensino, é ter a certeza que será um profissional de enfermagem que se destaca no mercado“, finalizou Adriana.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.