Frente fria avança e temperatura mínima pode chegar a 8°C a partir desta quinta-feira no interior de SP — Foto: R15 Notícias

A Defesa Civil emitiu um alerta sobre a chegada de uma onda de frio no interior de São Paulo a partir desta quinta-feira, dia 18 de agosto. Segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), uma massa de ar frio avança sobre a região e derruba as temperaturas.

No centro-oeste paulista, a região de Bauru (SP) tem mínima prevista de 6ºC. Já em Assis (SP) e Marília (SP), a mínima prevista é de 8°C.

A queda abrupta de temperatura intensifica a sensação de frio, aumentando o risco de incidentes e danos à saúde.

Segundo a Defesa Civil, no frio extremo, devido à diminuição das chuvas e redução da umidade relativa do ar, a ocorrência de doenças que atacam o aparelho respiratório aumenta. Crianças e idosos são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio.

Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois do período de baixas temperaturas, a Defesa Civil mantém o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na sexta-feira, dia 19 de agosto, e no sábado, dia 20 de agosto, vão predominar as baixas temperaturas (veja previsão abaixo).

Gradativamente, ao longo da semana, principalmente depois de domingo, as temperaturas devem se elevar. Porém, a sensação de frio deve permanecer até o começo da próxima semana.

Veja a previsão das temperaturas máximas e mínimas nesta sexta-feira, segundo o Inmet:

*Com informações do g1

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.