O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SP), em parceria com o Sindicato Rural de Assis e a Associação dos Produtores Orgânicos de Assis e Região (APROA), estará realizando sensibilização para o Programa de Morango Orgânico a se realizar no próximo dia 1º de fevereiro de 2023, as 8:30hs, na Chácara Agroecológica Canaã, endereço Rua B, 08 – Água da Cabiuna – Assis (SP), próximo ao motel Bela Cintra.

A capacitação é gratuita e tem como objetivo preparar os alunos para desenvolverem novos negócios com técnicas atualizadas e inovadoras. Serão dois encontros mensais durante seis meses.

Os participantes vão aprender sobre o preparo do solo, compostagem, produção de mudas, plantio, tratos culturais, controle de pragas e doenças, colheita e beneficiamento, custo da produção e comercialização.

O objetivo do programa é capacitar os pequenos produtores e trabalhadores rurais na produção de morangos orgânico, com a finalidade de obter produtos saudáveis e de menor agressão ao meio ambiente.

Para participar, é necessário idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado e ter condições físicas e mentais para o exercício da ocupação, o programa é destinado a pequenos produtores rurais e afins. O curso conta com 6 módulos, com 16 horas de capacitação. No total, são disponibilizadas 15 vagas.

Mais informações: Sindicato Rural de Assis com Juliana (18) 99712-7883 ou Aproa com Julio (18) 99797-3887.

Programa Morango Orgânico: curso gratuito será realizado em Assis
Programa Morango Orgânico: curso gratuito será realizado em Assis

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.