Bombeiros combatem princípio de incêndio em padaria na Armando Salles em Assis (Foto: Reprodução)
Bombeiros combatem princípio de incêndio em padaria na Armando Salles em Assis (Foto: Reprodução)

Na noite de sábado, dia 11 de fevereiro, por volta das 23h a Casa de Pães Ferreira localizada na Avenida Armando Salles de Oliveira, na vila Xavier em Assis (SP), teve um princípio de incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e imediatamente contiveram as chamas. (Veja o vídeo abaixo)

A proprietária Rosangela relatou que as faíscas da fornalha atingiram a parte superior do forno a lenha, causando queimaduras em uma caixa e alguns pães que estavam em cima. Ela acredita que a porta da fornalha ficou entreaberta, permitindo que as faíscas subissem e atingissem os objetos.

A mulher contou ainda que isso aconteceu porque o forno a lenha é mantido ligado 24 horas por dia devido à necessidade de manter a temperatura adequada. Na noite do incêndio, não havia ninguém no prédio, mas os vizinhos viram a fumaça e acionaram os bombeiros.

Felizmente, o prédio não ficou danificado e a padaria continua funcionando normalmente. A proprietária já havia planejado trocar o forno a lenha por um elétrico e agora irá acelerar esse processo para evitar incidentes futuros. Ela afirmou que irá tomar medidas para garantir a segurança do prédio e dos colaboradores.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.