Estabelecimentos de Assis são vítimas de falso PIX e fazem alerta (Foto: R15 Notícias)
Estabelecimentos de Assis são vítimas de falso PIX e fazem alerta (Foto: R15 Notícias)

Na noite deste sábado, dia 18 de fevereiro, estabelecimentos comerciais que atuam no ramo alimentício, como lanchonetes, restaurantes e doceiras em Assis (SP) foram vítimas do novo golpe do Falso PIX.

Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, contou que teve um prejuízo de mais de R$ 40 reais com o golpe e fez um alerta para que outros comerciantes não caiam também.

Em entrevista exclusiva para o R15 Notícias, a mulher explicou como os suspeitos agiram. De acordo com ela, um deles entrou em contato através do WhatsApp e perguntou se o estabelecimento aceitava o PIX como pagamento. Após a confirmação, o suspeito fez o seu pedido e em seguida enviou o  comprovante de pagamento falso, mas que aparentava ser real.

“Ele mandou o comprovante, eu olhei aparentemente tudo certo e como estava corrido não olhei na conta. Quando o entregador saiu, já estava mais tranquilo, verifiquei na conta, ai percebi que não tinha caído o valor na conta e ai liguei, mas ninguém atendeu. Liguei para o entregador, mas ele já tinha entregado”, relata a comerciante.

Ainda segundo ela, eles passaram um endereço para receber a encomenda e ficaram na frente do imóvel esperando, e depois foram pra outra direção. “Eles tinham passado um endereço e estavam até na porta, ai o entregador passou, [ele] já perguntou se era a entrega, ai entregou à eles” explicou.

Ela relatou que só conseguiu falar com o entregador após a entrega. “Quando o entregador atendeu o celular, eles já entraram em uma casa próxima daquela região virando a esquina”, contou.

A mulher disse ainda que o entregador tentou encontrar a pessoa que recebeu, mas já era tarde.

Falso comprovante enviado pelos suspeitos (Foto: Cedida ao R15 Notícias)

Em uma publicação nas redes sociais, outros comerciantes relataram que também sofreram o golpe, e outros que receberam a tentativa mas não chegaram a cair.

Um usuário da rede enfatizou, que é preciso conferir a conta antes. “Tem que conferir na conta pessoal, não entregue nada se não caiu na conta”, explanou.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.