Forte chuva causa alagamentos e transtornos em Assis (Foto: Divulgação)
Forte chuva causa alagamentos e transtornos em Assis (Foto: Divulgação)

No início da manha desta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, uma forte chuva atingiu o município de Assis (SP), causando transtornos e alagamentos em vários pontos da cidade.

De acordo com a Defesa Civil do município, choveu cerca de 70mm em pouco mais de 45 minutos.

A região do Paço Municipal, foi uma das áreas mais afetadas pelo alagamento, deixando as vias intransitável. Outros pontos da cidade também foram prejudicialmente inundados, como o viaduto localizado na Rua André Perine, a Avenida Otto Ribeiro, além de alguns bairros rurais.

Alguns veículos tentaram trafegar pelas áreas alagadas e tiveram pane elétrica, sendo necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros.

A Rodovia Benedito Pires, que liga Assis a Cândido Mota, também ficou alagada na divisa entre os dois municípios e os agentes de trânsito tiveram que orientar os motoristas. O local ficou interditado por aproximadamente 1 hora.

Além dos alagamentos e transtornos causados pela forte chuva, um trecho da Rua Ana Barbosa, sofreu deslocamento do asfalto. A prefeitura já está tomando as providências necessárias para solucionar o problema e evitar mais danos à população.

Equipes das Secretarias de Planejamento, Obras e Serviços e Agricultura e Meio Ambiente foram acionadas para realizar a limpeza das áreas alagadas e desobstruir as vias públicas.

Até o momento, não há registro de feridos em decorrência da chuva.

A Defesa Civil orienta a população, que evite transitar em áreas alagadas e manter atenção aos avisos das autoridades competentes.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.