NovAmérica participa da primeira reunião do ano da Operação Corta Fogo (Foto: Divulgação/NovAmérica)
NovAmérica participa da primeira reunião do ano da Operação Corta Fogo (Foto: Divulgação/NovAmérica)

Na última quarta-feira, dia 1º de março, a NovAmérica participou da primeira reunião do ano que marca o início da Operação Corta Fogo, na ocasião participaram as empresas que fazem parte do Grupo de Transporte Canavieiro (GTC), a Polícia Militar Ambiental, e o Ministério Público (GAEMA). A reunião aconteceu na Assocana, em Assis.

O objetivo do encontro foi reforçar a importância de se implantar o PPI (Plano de Prevenção de Incêndios) e debater ações preventivas.

Esteve no encontro o Dr. Luis Fernando Rocha, Promotor Público do Grupo de Atuação Especial de defesa do Meio Ambiente – GAEMA, o qual abordou as linhas de atuação do GAEMA frente as ocorrências ambientais e catástrofes.

O mesmo parabenizou a atuação do GTC, e reforçou a preocupação das empresas em estarem se preparando para os períodos críticos de estiagem, onde o risco de incêndios se fazem mais presentes.

Para Francis Eduardo Grigolo, supervisor SSMA na NovAmérica – “Este encontro com a Polícia Ambiental e GAEMA, demonstra o quanto as empresas que fazem parte do GTC, levam a sério o tema incêndio. Dentro do conceito de gerenciamento de perdas, gerenciar este risco é prevenir perdas que podem ser significativas, sejam ambientais, materiais e até de vidas. Por termos esta consciência é que buscamos atuar de modo organizado, estruturando ações em conjunto com os poderes públicos, afinal INCÊNDIO É CRIME.”

Ano passado a NovAmérica realizou trabalhos de prevenção e combate a incêndios atuando de forma intensa em parceria com a sociedade e com apoio fundamental dos brigadistas e demais colaboradores. Para esse ano a empresa pensa em reforçar os trabalhos de prevenção e combate as situações de incêndios, além realizar constantes campanhas de prevenção a fim de mitigar situações de risco, firmando seu compromisso com o meio ambiente e sustentabilidade.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.