Projeto de doação de imóvel à ACIA será discutido nesta terça-feira

As Comissões de Constituição e Justiça e de Meio Ambiente, Infra Estrutura e Desenvolvimento, convidam a população para participar da reunião ordinária que acontecerá nesta terça-feira, dia 14 de março, às 10hs, no Plenário da Câmara Municipal de Assis (SP).

A reunião, que será aberta para a participação popular, irá debater o Projeto de Lei nº 09\2023, que dispõe sobre a doação com encargos de um imóvel de propriedade do Município de Assis à Associação Comercial e Industrial de Assis.

Dentre os motivos para doação, o PL criado pelo executivo, é apontado que dentre as diversas conquistas em 90 anos de existência da ACIA, destacam-se a inauguração da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) e o posto de atendimento do SEBRAE instalados na sede da Associação, que atende a população de Assis e da região.

Hoje a ACIA representa, diretamente, 500 empresas, entre comerciantes, industriários e prestadores de serviços, sempre buscando o desenvolvimento das empresas e do comércio local por meio de sua representatividade junto ao poder público.

Além disso, a Associação oferece diversos serviços, como: cursos, assessoria jurídica, Certificado Digital, Serviços de Proteção ao Crédito, grande aliado no combate à inadimplência, junto a outros serviços de grande relevância para os empresários. A ACIA também realiza campanhas comerciais em datas sazonais para estimular as vendas visando o fortalecimento do comércio local e da região.

A área total proposta para a doação seria de 6.484,99 m² e está localizada onde está instalada a sede da Associação atualmente, na Av. Antônio Zuardi, 970 na Vila Cambuí.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.