O prefeito José Fernandes recebeu no gabinete, gestores da Sabesp, secretários municipais e vereadores para o anuncio do início das obras no Distrito (Foto: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Assis)
O prefeito José Fernandes recebeu no gabinete, gestores da Sabesp, secretários municipais e vereadores para o anuncio do início das obras no Distrito (Foto: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Assis)

Nesta terça-feira, 25 de julho de 2023, o prefeito de Assis (SP), José Fernandes, anunciou com entusiasmo o início das obras de infraestrutura no Centro de Desenvolvimento de Assis – CDI 1 e CDI 2, localizados no Distrito Industrial da cidade. O projeto abrange a execução do Sistema de Esgotamento Sanitário, uma demanda essencial para o desenvolvimento e bem-estar da região. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 20 milhões e será realizado por meio de um contrato firmado com a SABESP, com a empresa do Grupo Amaralina, de Marília, responsável pela execução das obras.

O importante anúncio foi feito no gabinete municipal, onde o prefeito recebeu a visita do superintendente regional da SABESP, Augusto César Marques Leme, e do gerente de Divisão Regional, José Ronaldo Piotto. A escolha da empresa vencedora ocorreu após uma licitação pública criteriosa, e as obras têm previsão para serem iniciadas no próximo mês, em agosto.

Augusto César Marques Leme, o superintendente regional da SABESP, destacou a relevância do investimento e ressaltou que ele só se tornou possível graças ao empenho e dedicação do prefeito José Fernandes. O prefeito, por sua vez, lutou incansavelmente pela renovação do contrato com a SABESP, assegurando como contrapartida as obras de infraestrutura no Distrito Industrial. O cumprimento desse compromisso contratual firmado com o município foi motivo de comemoração por parte do superintendente.

Em sua manifestação, o prefeito José Fernandes expressou sua gratidão aos vereadores que aprovaram o novo contrato com a SABESP na época, viabilizando assim a realização dessa tão aguardada contrapartida. Ele também estendeu seus agradecimentos aos diretores da companhia, secretários municipais e colaboradores da prefeitura que trabalharam incansavelmente para a concretização de todos os protocolos e projetos que permitiram a aprovação das obras nos órgãos competentes.

“Quando nós renovamos o contrato com a SABESP, solicitamos uma contrapartida para que a empresa pudesse realizar essa vultuosa obra. Foi realizada uma licitação, e a empresa que ganhou o certame foi a construtora do Grupo Amaralina, da cidade de Marília. E graças a Deus, na manhã desta terça-feira, o superintendente da SABESP, Augusto César Marques Leme, comunicou que as obras do Sistema de Esgoto Sanitário do CDA1 e CDA2 serão iniciadas nos próximos dias. Um sonho de mais de 40 anos, que agora será realizado”, comemora José Fernandes.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.