Foi descoberta ainda, uma terceira organização criminosa que atuava em Paraguaçu Paulista e no interior de presídios de São Paulo (Foto: Polícia Civil)
Foi descoberta ainda, uma terceira organização criminosa que atuava em Paraguaçu Paulista e no interior de presídios de São Paulo (Foto: Polícia Civil)

Deflagrada na manhã desta sexta-feira pela Polícia Civil, a Operação Delivery K4 resultou em 27 mandados de prisão preventiva cumpridos; um flagrante registrado; um pessoa presa em flagrante; e 20 pessoas presas por ordem judicial.

As diligências foram realizadas em Paraguaçu Paulista, Assis, Maracaí, João Ramalho, Bady Bassitt, Araçatuba, Pirajuí e Valparaíso (SP).

O nome da operação Delivery K4 surgiu em razão de ter sido descoberta a modalidade de tráfico que consiste na divulgação da venda de entorpecentes através de aplicativo de mensagens e na encomenda feita pelos usuários aos traficantes, os quais realizam a entrega em local previamente combinado.

(Foto: Polícia Civil)
(Foto: Polícia Civil)

Foi descoberta ainda, uma terceira organização criminosa que atuava em Paraguaçu Paulista e no interior de presídios de São Paulo. Essa terceira organização criminosa, além de atuar na venda de cocaína e maconha nas ruas dos municípios vizinhos a Paraguaçu Paulista e na própria cidade, buscava introduzir no interior das penitenciárias o tráfico de drogas, especialmente da droga denominada “K4”.

Há mais de um ano, os policiais civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes)  de Assis perceberam um aumento exponencial de uma modalidade específica do tráfico de drogas, no caso a denominada “Delivery” atuando na região. Em abril de 2021 iniciaram a investigação da Operação Delivery K4, a fim de combater os crimes de tráfico e associação para o trafico de drogas e organização criminosa por grupos atuantes em Paraguaçu Paulista, Assis e região.

(Foto: Polícia Civil)
(Foto: Polícia Civil)

No dia em que foi deflagrada, a operação policial contou com a participação de 100 policiais civis, com a utilização de 26 viaturas, recursos de toda a área do DEINTER 8, vinculados  às seccionais de Polícia de Assis, Adamantina, Dracena, Presidente Prudente e ainda da DEIC. A Polícia Militar também prestou apoio a operação policial através do canil do 8° BAEP.

As diligências foram realizadas nos municípios de Assis, Paraguaçu Paulista, Maracaí, João Ramalho, Bady Bassitt, Araçatuba, região de Sorocaba, Pirajuí e Valparaíso.

(Foto: Polícia Civil)
(Foto: Polícia Civil)

Do i7 Notícias

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia investiga morte de adolescente de 15 anos em Paraguaçu Paulista

Segundo o namorado da jovem, eles usaram drogas e ela passou mal após ingerir bebida energética.

Proprietário morre após acidente em oficina na Vila Glória

Acidente, que culminou na morte do jovem de 28 anos, aconteceu na noite desta terça-feira.

Homem é detido suspeito de assassinar namorado e atear fogo no carro com o corpo dentro

Vítima, Marcelo Campos, estava desaparecido desde quarta(Foto: Reprodução)

Vídeo mostra as consequências do acidente envolvendo ônibus de Assis

Uma pessoa morreu e outras 24 ficaram feridas com a colisão frontal entre os veículos.