Pai atira em pastor suspeito de estuprar filho com síndrome de down — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Pai atira em pastor suspeito de estuprar filho com síndrome de down — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um pai foi preso em flagrante após atirar duas vezes contra um pastor suspeito de tentar estuprar o filho dele, que tem Síndrome de Down e não teve a idade divulgada. Ele foi detido na noite desta terça-feira (26), em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O religioso, que não foi atingido, será investigado pela Polícia Civil.

O pastor foi surpreendido em frente à igreja onde trabalha, no bairro Ana Dias, em Itariri, cidade vizinha à Peruíbe. A vítima acionou a Polícia Militar (PM) para denunciar os tiros contra ele. Assim que os agentes chegaram, encontram o atirador no local, que acusou o religioso de tentativa de estupro.

Aos policiais, o pai afirmou ter disparado contra o pastor. Segundo ele, a ação foi motivada por uma denúncia do filho, que tem Síndrome de Down e chegou em casa falando que o religioso teria tentado estuprá-lo, pedindo para que abaixasse as calças – a reportagem questionou o passo a passo dos fatos, como o local em que a tentativa teria ocorrido e qual a relação do pastor com o jovem, mas ainda não teve acesso à informação.

O autor dos disparos autorizou os policiais entrarem em sua casa, onde foram localizadas duas armas, uma espingarda e uma arma artesanal conhecida como “canhão”, ambas calibre 32. Também foram encontradas três munições, duas deflagradas e uma intacta.

Os agentes de segurança encaminharam o pastor e o atirador com o filho à Delegacia Sede de Polícia de Peruíbe, onde foi elaborado boletim de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e estupro tentado.

O autor dos disparos permanece preso e à disposição da Justiça. O pastor foi liberado na condição de investigado. As armas e as munições foram apreendidas.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia investiga morte de adolescente de 15 anos em Paraguaçu Paulista

Segundo o namorado da jovem, eles usaram drogas e ela passou mal após ingerir bebida energética.

Proprietário morre após acidente em oficina na Vila Glória

Acidente, que culminou na morte do jovem de 28 anos, aconteceu na noite desta terça-feira.

Homem é detido suspeito de assassinar namorado e atear fogo no carro com o corpo dentro

Vítima, Marcelo Campos, estava desaparecido desde quarta(Foto: Reprodução)

Vídeo mostra as consequências do acidente envolvendo ônibus de Assis

Uma pessoa morreu e outras 24 ficaram feridas com a colisão frontal entre os veículos.