Pílulas de estimulantes sexuais foram encontradas em meio a pacote de pastilhas confeitadas — Foto: SAP
Pílulas de estimulantes sexuais foram encontradas em meio a pacote de pastilhas confeitadas — Foto: SAP

Durante a averiguação de encomendas enviadas por correspondências para presos da Penitenciária Ozias Lúcio dos Santos, em Pacaembu (SP), os funcionários da unidade prisional encontraram 25 comprimidos que aparentavam ser estimulantes sexuais em meio a um pacote de pastilhas confeitadas. A encomenda havia sido enviada a um preso pela irmã dele.

Segundo as informações divulgadas nesta segunda-feira (22) pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), os agentes encontraram as 25 pílulas de cor azul, as quais aparentavam conter substância de estímulo sexual, durante a fiscalização de rotina realizada nas encomendas enviadas por correspondência ao presídio.

Os comprimidos estavam misturados em meio a um saco de doces em formato de pastilhas confeitadas.

O acesso de presos a estimulantes sexuais não é permitido e, por isso, as pílulas foram apreendidas.

Ainda de acordo com a SAP, foi instaurado um Procedimento Disciplinar para apurar se o sentenciado foi cúmplice da ação de sua irmã. O preso foi isolado no Pavilhão Disciplinar e a irmã dele foi suspensa da lista de visitantes da unidade prisional.

Segundo dados atualizados pela SAP na última sexta-feira (19), a Penitenciária Ozias Lúcio dos Santos possui uma população carcerária de 1.285 presos, com capacidade total para abrigar 873. Os detentos cumprem suas respectivas penas em regime fechado.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.