Criança é salva por policiais militares ao engasgar com saliva e secreções do nariz em Garça (SP) — Foto: Aniele Cunha /Arquivo pessoal
Criança é salva por policiais militares ao engasgar com saliva e secreções do nariz em Garça (SP) — Foto: Aniele Cunha /Arquivo pessoal

Uma criança de um ano e seis meses foi salva por policias militares ao se engasgar com a própria saliva e secreções do nariz em Garça, localizada a 107km de Assis (SP). O caso ocorreu na rua Anália de Almeida, na tarde de quinta-feira, dia 25 de agosto.

Ao g1, a mãe, Aniele Cunha, contou que a criança tentava dormir em seu colo quando começou a se debater e a ficar com a mão e a língua roxas.

“Entrei em desespero, não sabia o que fazer. Na hora, pedi para a minha filha de quatro anos pegar o telefone e ligar para o resgate, mas eu não lembrava o número de ninguém. A única coisa que pensei foi ‘tenho que salvar meu filho’”, conta a mãe.

Desesperada, a mulher saiu de casa gritando por socorro. Na esquina da rua em que mora, ela viu os policiais próximos à base e pediu que desobstruíssem a via aérea do menino.

“Os policiais fizeram todo o procedimento para salvar ele, ali mesmo, na esquina. Então, ele voltou ao normal”, comemora.

Assim que finalizaram a manobra, a equipe policial levou a mãe e a criança até o pronto-atendimento da cidade. A mãe ainda explicou que o médico reforçou que o pulmão do menino estava “limpo”, sem vestígios de leite.

“O médico receitou um remédio para a secreção, fomos pegar no postinho, mas não tinha. O policial perguntou se ele poderia comprar o remédio na farmácia e eu aceitei. Foram muito atenciosos com meu filho”, lembra.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia investiga morte de adolescente de 15 anos em Paraguaçu Paulista

Segundo o namorado da jovem, eles usaram drogas e ela passou mal após ingerir bebida energética.

Proprietário morre após acidente em oficina na Vila Glória

Acidente, que culminou na morte do jovem de 28 anos, aconteceu na noite desta terça-feira.

Jovem de 15 anos morre ao engasgar com o próprio vômito

Na certidão de óbito, a causa da morte aponta asfixia mecânica.

Homem é detido suspeito de assassinar namorado e atear fogo no carro com o corpo dentro

Vítima, Marcelo Campos, estava desaparecido desde quarta(Foto: Reprodução)