De acordo com as informações da Polícia Civil, na oficina não havia peças novas de veículos, e sim, várias carcaças parcialmente desmontadas (Foto: Polícia Civil)
De acordo com as informações da Polícia Civil, na oficina não havia peças novas de veículos, e sim, várias carcaças parcialmente desmontadas (Foto: Polícia Civil)

Uma oficina de funilaria, onde funcionava um desmanche de veículos e vendas de peças usadas sem a  documentação e autorização do órgão responsável (Detran) necessárias, foi lacrada em Paraguaçu Paulista. As informações são do site i7 Notícias.
 
A ação ocorreu na segunda-feira, dia 17 de outubro, quando policiais civis do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Paraguaçu Paulista, com apoio do Departamento de Fiscalização da Prefeitura Municipal e do Detran, cumpriram o mandado de busca e apreensão emitido pela Justiça.

Durante a vistoria, os policiais solicitaram que a responsável acompanhasse a vitória, ocasião em que nada de ilícito criminal foi constatado, porém a mesma apresentou o alvará de funcionamento, onde constava “Oficina de Funilaria e Venda de Peças Novas de Veículo”, o que contradiz com o que foi encontrado no local.

De acordo com as informações da Polícia Civil, na oficina não havia peças novas de veículos, e sim, várias carcaças parcialmente desmontadas, que levou a ver que se tratava de um desmanche de veículos e venda de peças usada. 

O funcionário do Detran que acompanhava a vistoria, após tomar conhecimento e consultar seus superiores, foi orientado a lacrar o estabelecimento para que, posteriormente, o órgão faça uma nova vistoria no local. 

A oficina teve suas portas fechadas e lacradas pela Policia Civil, com apoio da Guarda Municipal e da Prefeitura Municipal, por desmanchar veículos e comercializar peças usadas sem a devida autorização emitida pelo órgão responsável (Detran), de acordo com Lei Estadual 15.276 de 02 de janeiro de 2014.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.