Polícia Civil solicitou imagens de câmeras de monitoramento do hipermercado Cocipa, em Inúbia Paulista (SP) — Foto: Reprodução/Facebook
Polícia Civil solicitou imagens de câmeras de monitoramento do hipermercado Cocipa, em Inúbia Paulista (SP) — Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Civil investiga as causas e circunstâncias da morte de Cecília dos Santos Pereira, de 82 anos, moradora de Quatá (SP) que faleceu após cair na escada rolante de um hipermercado, em Inúbia Paulista (SP), neste domingo, dia 12 de março. O delegado Rodrigo Pigozzi Alabarse informou ao g1, nesta segunda-feira, dia 13, que o exame necroscópico da vítima será um “ponto chave para a investigação”.

“A Polícia Civil já está investigando o caso. Foi feito o Boletim de Ocorrência. Foi pedido o exame necroscópico. O exame necroscópico é um ponto chave inicial para dar direcionamento nessa investigação”, disse.

O delegado também explicou sobre possíveis dinâmicas que teriam causado o falecimento da mulher enquanto ela estava na escada rolante.

“Eu acho que podem ser duas vertentes: ou ela teve um mal súbito, estou só sugerindo, um ataque cardíaco, alguma coisa nesse sentido, um AVC [Acidente Vascular Cerebral], e aí se desequilibrou e caiu na escada. Ou, na segunda vertente, ela se desequilibrou, caiu, bateu a cabeça e pode ter ocorrido um traumatismo craniano. O que vai apontar para nós, com exatidão, será o exame necroscópico”, acrescentou ao g1.

“A Polícia Civil solicitou uma ordem de serviço para pegar as imagens das câmeras de monitoramento do local”, concluiu Pigozzi sobre o andamento da investigação.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima caiu de sua própria altura enquanto estava subindo do térreo ao andar superior.

No local, ela foi localizada no chão com sangramento no rosto e inconsciente, próximo à lanchonete do estabelecimento.

A idosa foi socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz (SP), onde faleceu devido à gravidade das lesões. A vítima estava acompanhada de familiares e morava em Quatá (SP).

Sepultamento

Cecília dos Santos Pereira foi sepultada na manhã desta segunda-feira (13), no Cemitério Municipal de Quatá.

O velório foi iniciado na noite deste domingo e perdurou durante a madrugada desta segunda-feira.

Nota oficial da Cooperativa de Consumo de Inúbia Paulista (Cocipa) sobre o acontecido deste domingo (12) — Foto: Reprodução/Facebook
Nota oficial da Cooperativa de Consumo de Inúbia Paulista (Cocipa) sobre o acontecido deste domingo (12) — Foto: Reprodução/Facebook

Cocipa

Em nota oficial, a Cooperativa de Consumo de Inúbia Paulista (Cocipa) manifestou “total pesar e consternação pelo acontecimento ocorrido neste domingo (12), referente ao falecimento de uma cliente, nas dependências do hipermercado”.

“Ressaltamos que todos os procedimentos internos de segurança e primeiros socorros foram adotados conforme treinamentos de rotina realizados por nossos colaboradores, bem, como, de imediato, foi acionado o Corpo de Bombeiros, que atuou no socorro à mulher”, complementou.

“A Cocipa prestou apoio imediato aos familiares, e externa solidariedade e pesar pelo ocorrido e se coloca à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos”, concluiu.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.