Câmara institui ‘Dia do Agricultor’ em Cândido Mota
Câmara institui ‘Dia do Agricultor’ em Cândido Mota

Foi aprovado na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 15, na Câmara Municipal de Cândido Mota (SP), o projeto que institui o ‘Dia do Agricultor’ no município. De autoria da vereadora Regina Jabur, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares, e inclui a comemoração anual no dia 28 de julho, no calendário oficial de eventos do município.

“O 28 de julho foi escolhido em razão de ter sido neste dia, em 1960, a fundação do Ministério da Agricultura, no mandato do então presidente Juscelino Kubitschek”, disse a vereadora.

Ainda segundo Regina, a data homenageia os profissionais que trabalham com a agricultura e, através dela, fornecem alimentos e sustento para toda a população. “São os agricultores e agriculturas os responsáveis pelo importante processo de produção de alimentos. O preparo do solo para o plantio, o cuidado com a lavoura, a colheita dos frutos. Pessoas que não têm horário para trabalhar. Começam no batente muitas vezes antes do amanhecer do dia, e encerram as atividades quando o sol já se foi.

Trabalhadores honestos, que muito se esforçam, sem se cansar da lutar por melhorias no campo, sempre em busca de novas alternativas para o aumento da produtividade. Não se deixam abater pelos problemas, ao contrário, seguem em frente no caminho do progresso”, ressaltou.

A vereadora destaca que é do ‘suor desses heróis anônimos que sai a energia que movimenta os mais variados segmentos da economia’. “Graças a eles e a elas, temos alimentos em nossas mesas. Os mesmos que produzem o que comemos são os mesmos que também garantem o próprio sustento. Verdadeiros exemplos de vida, responsáveis pelo desenvolvimento do agronegócio. Com o empenho, a determinação e o árduo trabalho de milhares de agricultores e agriculturas evoluímos cada vez mais, alcançando um pleno desenvolvimento. O nosso reconhecimento e gratidão a todos que cultivam da terra o pão de cada dia”, finalizou Regina.

*O Diário do Vale

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.