Lei Orçamentária Anual será tema de audiência pública

A Câmara Municipal de Assis já disponibilizou aos munícipes, em seu sítio eletrônico, o acesso ao Projeto de Lei nº 214/2022 – Orçamento Anual/2023, de autoria do Poder Executivo, bem como o cronograma de ações e anexos da lei orçamentária, para Consulta Pública.

Conforme o § 3° do art. 240 do Regimento Interno da Câmara, a Lei Orçamentária Anual (LOA), compreenderá o orçamento fiscal do Município, seus fundos, órgãos e entidades da administração direta e indireta, inclusive Fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público; o orçamento de investimento das empresas em que o Município, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social com direito a voto; e o orçamento da seguridade social.

Assim, ainda de acordo com o Regimento Interno da Câmara (art. 241, § 1º), após o recebimento da lei orçamentária, foi elaborado pela Comissão de Finanças e Orçamento um cronograma de ações para a instrução do Projeto de Lei, com a definição de datas para a realização de audiências públicas, recebimento de propostas pela comunidade e apresentação de emendas parlamentares.

A Audiência Pública será realizada no dia 09 de novembro, com início às 19hs.

A Audiência tem por objetivo a participação popular no processo de elaboração da LOA para 2023 e os cidadãos previamente cadastrados poderão se manifestar, reivindicando as principais necessidades de suas comunidades. Após o levantamento das solicitações, elas serão examinadas pela Comissão para inclusão no Projeto de Lei da LOA para 2023.

A Consulta Pública aos documentos e anexos do PL 214/2022- Orçamento Anual /2021 já está disponível no site da Câmara Municipal e, já está liberado o formulário para recebimento de propostas pela comunidade.

Desta forma, está disponibilizado no site da Câmara os links para as consultas públicas, (clique aqui) como instrumento de legitimidade, transparência, democracia e incentivo à participação da sociedade no processo de tramitação da peça orçamentária.

Participe da Consulta Pública! Manifeste suas sugestões para a LOA 2023

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.

VOCÊ PODE GOSTAR

Justiça nega recurso e mantém condenação de ex-vice-prefeito de Assis

Márcio Aparecido Martins (PP), o Márcio Veterinário, foi condenado em 2020.

Câmara investiga vereador suspeito de participar de assalto

Vereadores aprovam Comissão Processante contra Paulo César Nascimento, o Paulinho do Bar.

PDT terá atual vereador Fernando Sirchia candidato a deputado estadual

O jovem vereador, de 23 anos, confirmou, através de suas redes sociais.

Câmara institui ‘Dia do Agricultor’ em Cândido Mota

De autoria da vereadora Regina Jabur, o projeto foi aprovado por unanimidade.