Nova Mesa Diretora que presidirá as sessões da Câmara Municipal em 2023 (Foto: Divulgação)
Nova Mesa Diretora que presidirá as sessões da Câmara Municipal em 2023 (Foto: Divulgação)

Sob o comando da professora Viviane Del Massa Martins, do PP, a Câmara Municipal de Assis retoma as sessões ordinárias na noite desta segunda-feira, dia 30 de janeiro.

Será a primeira reunião dirigida pela vereadora.

Na pauta da Ordem do Dia estão três projetos, todos de iniciativa dos próprios parlamentares.

Projeto de lei 171/2021, do vereador Fernando Sirchia, do PDT, que “assegura a pessoas em união estável homoafetiva e a seus dependentes acesso a políticas públicas desenvolvidas pelo município de Assis”.

O projeto de lei 36/2022, de autoria da vereadora Viviane Del Massa, inclui novo artigo na Lei 6.932, que institui o Programa Municipal de Política Para as Mulheres.

E ainda o projeto 76/2022, de autoria do vereador Alexandre Cachorrão, do PDT, que inclui no Calendário Oficial do Município de Assis, o “Encontro do Moto Clube Primatas Arcanos”.

Antes dos projetos, vereadores discutirão indicações, requerimentos e moções.

PISO DO MAGISTÉRIO

Antes da votação dos projetos, os vereadores discutirão os requerimentos e moções apresentados.

Um dos requerimentos que deve provocar bastante discussão é o de autoria dos vereadores Vinícius Símili, Alexandre Cachorrão, Fabinho Alerta Verbal, Fernando Sirchia, Gerson Alves, Jonas Campos, Ramão e Viviane Del Massa cobrando informações do prefeito José Aparecido Fernandes sobre o não pagamento do Piso Nacional do Magistério em nosso município.

A sessão tem início às 18 horas e será transmitida pela TV e a Rádio Câmara.

*JSOL

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.

VOCÊ PODE GOSTAR

Vereador Douglas Azevedo é internado na UTI da Santa Casa; quadro é estável

Segundo a presidente da Câmara Municipal, foi detectada uma bactéria em seu organismo, mas o quadro é estável.

Santa Casa divulga boletim médico sobre estado de saúde do vereador

Douglas Azevedo foi internado na UTI da Santa Casa nesta quinta-feira, dia 16 de fevereiro.

Moção de apoio contra ato violento é apresentada na Câmara

Vereadores se manifestaram sobre a violência sofrida contra o advogado Dr. Karol Tedesque.

Jovem vereador de Assis passa mal e vai parar no UPA

O vereador não participará da sessão ordinária da Câmara Municipal de Assis na noite de hoje.