Vereador Douglas Azevedo sai da UTI e vai para quarto na Santa Casa (Foto: Instagram / @douglasazeveedo)
Vereador Douglas Azevedo sai da UTI e vai para quarto na Santa Casa (Foto: Instagram / @douglasazeveedo)

O Vereador de Assis (SP), Douglas Azevedo felizmente apresentou melhora em seu quadro de saúde e saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Assis.

Com a melhora, ele agora segue internado, porém em um quarto para sua recuperação.

Azevedo enfatizou que tem sido dias difíceis e que nessa hora é que se valoriza ainda mais a vida. “Foram 3 dias de muitas dificuldades na UTI, foram muitos sentimentos que não fazem parte da minha rotina: angústia, desespero, Medo. São nessas horas que valorizamos mais ainda a vida, nossos amigos e tudo aqui que nos faz bem”, desabafa.

Ele ainda agradece a todos que estiveram envolvido em sua recuperação. “Agradeço de todo o meu coração ao corpo de enfermeiros e médicos da UTI, que sempre me mantiveram calmo durante todos esses dias”, agradece Douglas.

O Vereador apresentou um quadro de erisipela na perna esquerda, uma infecção que afeta a pele e pode causar inchaço, vermelhidão, dor e calor local.

A evolução do caso de saúde

Na segunda-feira, dia 13 de fevereiro, sentindo fortes dores no corpo, febre e ânsia, ele precisou ser medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permaneceu em observação, mas foi liberado para continuar se medicando em casa.

Na terça-feira, dia 14 de fevereiro, ele informou que descobriu que está com uma infecção na perna esquerda. “Por isso, a febre alta e as dores no corpo”, explicou.

Nesta quinta-feira, dia 16, ele precisou ser internado na UTI. No dia 17, a Santa casa emitiu um boletim sobre a saúde do Vereador.

Confira o boletim abaixo:

Referente a solicitação de informações sobre o paciente Douglas Henrique de Azevedo Terra, de 29 anos, a Santa Casa de Assis comunica, por meio do boletim médico assinado pelo médico Dr Leonardo Menegon, que:

• Desde a admissão recebe tratamento de uma equipe multidisciplinar e tem realizado exames para avaliar sua evolução.

• Trata-se de um quadro de erisipela na perna esquerda, uma infecção que afeta a pele e pode causar inchaço, vermelhidão, dor e calor local.

• Encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Assis desde o dia 16/02, e tem um quadro clínico estável, sem apresentar intercorrências.

• O paciente recebe tratamento com antibiótico endovenoso para alívio dos sintomas e apresenta melhora clínica, sem febre e, até o momento, não tem previsão de alta.

Agradecimento

Douglas agradece a todos que se preocuparam, mandaram mensagens e afirma, “Dias melhores virão”.

“Apartir de hoje eu volto a ter acesso a todas as minhas redes sociais, responderei a todos na medida em que for possível, obrigado de coração pelas mensagens de cada um, e aonde quer que você esteja, sinta-se abraço por mim.
Sigo por aqui, agora no quarto da SANTA Casa de Assis, com muita fé no coração que dias melhores virão. Obrigado Deus 🙏🏼”

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.