Vereadores visitam cooperados da Coocassis (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Assis)
Vereadores visitam cooperados da Coocassis (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Assis)

Na manhã desta terça-feira, dia 14 de março, os vereadores Gerson Alves (PTB), Luiz Antônio Ramão (PSD), Pastor Edinho (PDT) e a presidente da Câmara Viviane Del Massa (PP), visitaram a Coocassis, cooperativa que atua na coleta de materiais recicláveis.

A reunião ocorreu antes do início dos trabalhos, os parlamentares se colocaram à disposição dos cooperados, que na ocasião apresentaram algumas reivindicações entre elas a reforma dos banheiros feminino e masculino, asfaltamento das ruas que dão acesso a passagem de caminhões de carga e descarga e a limpeza do terreno, os cooperados alegam que o mato alto, propicia incidência de animais peçonhentos.

A presidente da Câmara, afirma que pretende estreitar a comunicação entre a cooperativa e a Casa de Leis, “queremos deixar claro que a Câmara Municipal está de portas abertas, nosso próximo encontro acontece em abril, sabemos que esse trabalho é de extrema importância, um serviço essencial com pessoas que precisam de atenção, estamos preocupados com a segurança desses cooperados”, enfatizou Del Massa.

De acordo com a presidente da cooperativa, Sandra Regina da Silva, nessa época de chuva a equipe corre mais riscos durante o trabalho, “Esse tempo acelera o crescimento do mato, outro dia um cachorro amanheceu morto, suspeitamos que ele tenha sido picado por uma cobra ou escorpião, a prefeitura precisa enviar uma máquina para limpar todo esse terreno”, afirmou.

Luiz Antônio Ramão, disse que juntos deverão apresentar os requerimentos e encaminhá-los à prefeitura, “constatamos que os banheiros precisam de reparos urgentes, assim como também o asfalto em torno da cooperativa, solicitaremos essas demandas em nível de emergência”, explicou Ramão.

Para o Pastor Edinho a imensa estrutura reforça o pedido de que algumas mudanças sejam realizadas, “a parceria entre a Coocassis e a Prefeitura é muito importante, nesse momento os cooperados precisam de mais apoio para continuarem trabalhando com mais tranquilidade”, afirmou o vereador.

Com a chuva e os buracos nas ruas sem asfalto, o trabalho de carga e descarga fica ainda mais difícil, “O estacionamento da cooperativa e o caminho de entrada à usina precisam ser asfaltados, nesses temporais tudo é tomado pela lama”, aponta André Luiz Viana, auxiliar administrativo da cooperativa.

A cooperativa representa boa parte da coleta de materiais recicláveis da cidade, para o vereador Gerson Alves, trata-se de um patrimônio do município, “Existem algumas situações estruturais que encaminharemos para o Poder Executivo, o objetivo é que esses cooperados tenham mais segurança no dia a dia do trabalho”, afirmou. 

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.