Douglas Azevedo fiscaliza Praça da Villa Prudenciana (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Assis)
Douglas Azevedo fiscaliza Praça da Villa Prudenciana (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Assis)

O vereador Douglas Azevedo (SDD), utilizou o plenário da Câmara durante a 7ª sessão, para questionar o Executivo sobre um banheiro localizado na Praça da Vila Prudenciana, a reclamação dos comerciantes é a não abertura do banheiro durante o dia e a noite.

Segundo o vereador, o banheiro da Praça vem sendo mantido por um dono de uma lanchonete, por este motivo o proprietário realiza toda a limpeza do local, Douglas solicita à prefeitura que o banheiro seja aberto nos períodos da manhã, tarde e noite, além requerer que seja também disponibilizada, uma equipe de limpeza permanente para os três períodos.

“Temos um banheiro público na praça da Prudenciana, mas a população não tem acesso, por este motivo questionei o Executivo, por meio de requerimento, na ocasião, a Prefeitura respondeu que não havia a quantidade suficiente de funcionários, entretanto, temos agora a contratação dos reeducandos do sistema prisional e, portanto, acredito que poderiam ser designados para a manutenção e limpeza desses locais”, afirmou Azevedo.

Enquanto o pedido do vereador não é atendido, quem trabalha em lojas, restaurantes, sorveterias, conveniências e em comércios adjacentes, registra seu descontentamento.

Como por exemplo Sônia Brito, atendente em uma sorveteria localizada na avenida, relata que a quantidade de pessoas entrando e saindo é tanta, que já não é possível ter controle de quem deveria utilizar o banheiro, no caso disponibilizado apenas para clientes.

“As pessoas passam na rua, entram, não consomem e mesmo sem pedir permissão utilizam nosso banheiro, não possuem educação higiênica e deixam o local em uma situação lamentável”, descreveu.

Outra queixa também apresentada pela população é a falta de limpeza da praça, o vereador explica que a prefeitura realiza a limpeza do local, mas sem a cooperação das pessoas fica ainda mais difícil.

“Acredito que ao menos uma vez durante a semana a Prefeitura realize a limpeza, mas é preciso que ambos façam a sua parte, entretanto, também vou levar esse problema aos departamentos responsáveis”, afirmou Douglas Azevedo.  

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.