Alexandre Cachorrão pede a implantação do MIT em Assis – Município de Interesse Turístico (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Assis)
Alexandre Cachorrão pede a implantação do MIT em Assis – Município de Interesse Turístico (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Assis)

O vereador Alexandre Cachorrão, Presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento, Empreendedorismo e Geração de Emprego, enviou Requerimento à Secretaria de Desenvolvimento e Turismo de Assis solicitando informações sobre a implantação do selo estadual Município de Interesse Turístico (MIT).

O Governo do Estado de São Paulo disponibilizou o selo MIT para os municípios que apresentasse um Plano Turístico pudesse receber recursos estaduais para investimentos em infraestrutura.

Em 2020 a Secretaria de Desenvolvimento e Turismo de Assis elaborou o Plano, porém foi devolvido pelo estado para fazer correções. Em 2021 a referida Secretaria contratou uma empresa para fazer a revisão deste Plano de Turismo, o que já foi feito e entregue há algum tempo.

Segundo o vereador, cidades vizinhas de Assis já apresentaram o Plano e conseguiram o selo MIT e solicitou que Assis verifique, agilize os processos e viabilize os documentos que faltam para que Assis não perca essa oportunidade.

“O Projeto MIT é de grande importância para o desenvolvimento econômico e social de Assis e novamente reiterei ao Secretário Ivan Serra que a Câmara Municipal, Frente Parlamentar pelo Empreendedorismo e a Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura estão no apoio”, ressaltou Alexandre na Tribuna.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.