Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Nesta segunda-feira, dia 17 de abril, a Câmara Municipal de Assis (SP) apresentará diversos projetos, entre eles um que promete gerar discussão: o Projeto de Lei nº 52/2023, de autoria dos vereadores Gerson Alves, Alexandre Cachorrão, Fabinho Alerta Verbal, Fernando Sirchia, Jonas Campos, Ramão, Vinicius Simili e Viviane Del Massa. Esse projeto prevê a instalação de detectores de metais em estabelecimentos de ensino da Rede Pública Municipal de Assis.

O objetivo do projeto é garantir a segurança dos alunos, professores e demais funcionários das escolas, evitando a entrada de armas e outros objetos perigosos nas instituições de ensino. Caso seja aprovado, o projeto poderá ser um importante passo para tornar as escolas de Assis ainda mais seguras.

Além desse projeto, outros serão apresentados durante a sessão, como o Projeto de Lei nº 47/2023, do Prefeito Municipal, o Projeto de Lei nº 29/2023, que dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Suplementar para a construção de quadras escolares na rede municipal de ensino, e o Projeto de Lei nº 49/2023, de autoria do Pastor Edinho, que institui e inclui no calendário oficial do município de Assis a semana municipal de informação e conscientização sobre doenças raras.

Também serão apresentados o Projeto de Lei nº 28/2023, do Prefeito Municipal, que dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial para a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Projeto de Lei nº 30/2023, que dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Suplementar para o Fundo Social de Solidariedade, e o Projeto de Lei nº 42/2023, do Vereador Tenente Genova, que institui a Semana Educativa “Fogos de Artifícios Sem Barulho” no Município de Assis.

Por fim, os vereadores Fernando Sirchia, Alexandre Cachorrão, Carlinhos Zé Gotinha, Fabinho Alerta Verbal, Gerson Alves, Jonas Campos, Ramão e Vinicius Simili apresentarão a Proposta de Emenda à LOM nº 1/2023, que acrescenta dispositivo na redação do Art. 21 da Lei Orgânica do Município de Assis e dá outras providências.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.