(Foto: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Assis)

Durante a última sessão na Câmara Municipal de Assis (SP), realizada ontem, segunda-feira, dia 14 de agosto, o vereador Vinicius Simili (PDT), trouxe à tona um requerimento direcionado à Prefeitura, no qual busca esclarecimentos acerca do contrato firmado com a empresa Stylux. O vereador enfatizou a importância de uma avaliação de economicidade que possa comprovar a viabilidade financeira da locação de lâmpadas em comparação com a aquisição.

“Para o bom desempenho do papel fiscalizador da Câmara Municipal, é fundamental que sejamos informados sobre todos os assuntos de interesse comum da sociedade assisense. Considerando o princípio da economicidade como um dos pilares do Direito Administrativo, essa avaliação é vital não apenas para evitar o desperdício de recursos, mas também para promover a responsabilidade fiscal e a transparência na gestão pública”, destacou o vereador.

Vereador quer informações sobre contrato de serviços de iluminação pública (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Assis)
Vereador quer informações sobre contrato de serviços de iluminação pública (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Assis)

A resposta anterior do Poder Executivo em relação ao requerimento 207/2023 já havia incluído uma avaliação de economicidade, onde aponta uma avaliação de economicidade referente a potência das lâmpadas de LED em relação a lâmpadas de vapor, mas o vereador Simili solicitou uma análise mais ampla, especificamente relacionada à comparação entre a locação e a aquisição de luminárias no período de 60 meses.

O requerimento foi protocolado na Mesa Diretora da Câmara e, após atendidas as formalidades regimentais, será encaminhado ao Prefeito Municipal, Senhor José Aparecido Fernandes, aguardando a resposta oficial do Executivo.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.