Tentativa de 'furto' de cachorro foi registrado em loja de Tabatinga (SP) — Foto: Reprodução/Câmera de segurança

Uma loja de bichos de pelúcia sofreu com uma “tentativa de furto” um tanto quanto diferente, na última segunda-feira (26), em Tabatinga (SP), cidade considerada a capital da pelúcia. O principal suspeito é um cachorro, flagrado pelas câmeras de segurança do local durante a ação.

Nas imagens, o cão chega à loja e, após entrar no local, dá uma vasculhada nos produtos até encontrar um que lhe agrade. Neste momento, ele puxa o bicho de pelúcia pela cabeça e o arrasta até a saída do estabelecimento, que fica na Avenida João Martinez Filho.

Por uma câmera externa, é possível ver que o bicho de pelúcia acaba ficando preso na porta da loja, impedindo que o cachorro saia com ele (veja o vídeo abaixo).

Logo depois, o cachorro encontra um parceiro na rua e sai acompanhado desse segundo animal. Minutos depois, ele até tenta voltar à cena do crime para retirar novamente o urso de pelúcia, mas desiste da ação e foge do local sem levar nada, acompanhado do restante da “gangue canina”.

Ao g1, Marcos Alexandre Soler, dono do estabelecimento, disse que a “denúncia do furto” partiu de um cliente que entrou na loja e avisou sobre a cena.

“Ele viu o cachorro descendo a rua e o bicho de pelúcia enroscado na porta. Neste momento, ele entrou e avisou. Ficamos surpresos: ‘como assim o cachorro tentou levar o bicho embora?’. Depois de olhar as câmeras de segurança, ficamos bem surpresos”, revela.

Pelúcia que cachorro tentou levar de loja em Tabatinga (SP) — Foto: Marcos Alexandre Soler/Arquivo pessoal
Pelúcia que cachorro tentou levar de loja em Tabatinga (SP) — Foto: Marcos Alexandre Soler/Arquivo pessoal

Apesar da surpresa, Marcos conta que essa não foi a primeira vez que um cachorro se “encantou” com um produto da loja. “É a segunda vez que acontece isso. Teve um cachorro que pegou um bichinho ainda menor e acabou levando embora”, relata.

Segundo Marcos, o suspeito segue foragido após a “tentativa de furto” e, embora ele não guarde mágoa, confeccionou um cartaz de procurado para encontrar o cachorro, que atende pelo nome Pacato.

“Nossa loja fica com as portas abertas, e achamos até fofo o cachorro levar o bichinho, pena que ele não conseguiu um companheiro para dormir na noite de frio. Vamos aguardar novos episódios”, diz.

Marcos Alexandre Soler divulgou nas redes sociais um cartaz em busca do 'suspeito' por furto qualificado — Foto: Marcos Alexandre Soler/Arquivo pessoal
Marcos Alexandre Soler divulgou nas redes sociais um cartaz em busca do ‘suspeito’ por furto qualificado — Foto: Marcos Alexandre Soler/Arquivo pessoal

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.