Dois cachorros em situação de maus-tratos foram resgatados por voluntários de uma Organização Não Governamental (ONG) de Marília (SP). O resgate ocorreu em Garça (SP) na quarta-feira (19), em uma casa localizada na Rua Idalino da Silva. Por ordem da delegada, os cães foram devolvidos ao tutor logo após o salvamento.
O representante da ONG Spaddes informou que recebeu diversas denúncias dos vizinhos e foi ao local, com o apoio da Polícia Militar.
No local, a equipe encontrou o proprietário da casa e tutor dos animais, que autorizou a entrada na casa para fiscalização. Os animais foram encontrados sem assistência médica veterinária e sem alimentação.

Questionado, o tutor disse que os animais não estavam doentes. Diante da situação, a PM foi acionada e o homem preso pelo crime de maus-tratos. Ele foi levado ao plantão policial, mas liberado em seguida. Os cachorros foram recolhidos pela ONG.
Ao g1, o representante explicou que fez uma representação contra a delegada que atendeu à ocorrência na corregedoria da Polícia Civil. Segundo ele, na delegacia, a mulher determinou que os animais fossem devolvidos ao tutor.
“Antes dos animais serem devolvidos ao tutor, eles passaram por exame para verificar o estado de saúde. Ambos os exames apresentaram alterações para algumas doenças que, se não forem tratadas imediatamente, os animais correm o risco de morrer”, lamenta.

Participe dos nossos grupos:
Fique informado em tempo real com as principais notícias de Assis e região.
Deixe um comentário
Acesse sua Conta R15 Notícias e participe da conversa
Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.