Policial militar é internado em estado grave ao ser atingido por tiro no pescoço durante treinamento em Bauru — Foto: Reprodução/Facebook
Morre policial militar atingido por tiro no pescoço durante treinamento em Bauru — Foto: 13º Baep/Divulgação

A família do policial militar que morreu ao ser atingido por um tiro no pescoço durante um treinamento, após dois dias internado no Hospital de Base (HB) em Bauru, no interior de SP, autorizou a doação dos órgãos dele.

O sepultamento de Mateus Fernandes Godoi será neste domingo, dia 29 de janeiro, às 11h, no Cemitério Parque Jardim do Ipê, localizado na Avenida José Aiello, no Parque das Nações.

Segundo o Velório Terra Branca da cidade, não há informações sobre o local e horário do velório, pois o corpo ainda não foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML).

No dia do ocorrido, o policial militar treinava na sede do 13º Batalhão de Ações Especiais (Baep), quando foi atingido pelo colega. Ele foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e passou por uma cirurgia imediata.

Em nota, a PM informou que o policial responsável pelo disparo foi inicialmente autuado em flagrante por lesão corporal culposa e encaminhado ao presídio Romão Gomes. Na quinta-feira, dia 26 de janeiro, ele passou por audiência de custódia pelo Tribunal de Justiça Militar (TJM) e responde em liberdade.

Ainda na sexta-feira, dia 27 de janeiro, o suspeito passou por avaliação psicológica no Núcleo de Atenção Psicossocial do Comando de Policiamento.

Além dos procedimentos de investigação, a PM instaurou uma sindicância e um procedimento de análise da conduta para apuração de todas as circunstâncias relativas ao caso.

No fim da tarde, o 13º Baep de Bauru emitiu nota de condolências assinada pelo comandante do batalhão, tenente-coronel Fábio Domingues. Veja abaixo:

Morre policial militar atingido por tiro no pescoço durante treinamento em Bauru — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Morre policial militar atingido por tiro no pescoço durante treinamento em Bauru — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.