Mulher é presa em flagrante suspeita de manter a mãe idosa em cárcere privado

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (2), em Ourinhos (SP), uma mulher suspeita de manter a mãe, de 80 anos, em cárcere privado, inclusive com privação de alimentos e retenção de cartões bancários e documentos.

O caso, atendido pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), também é encarado como violência doméstica e psicológica e, durante as diligências policiais, a suspeita chegou a agredir familiares que acionaram as viaturas.

Segundo a Polícia Civil, há um ano a idosa vivia presa dentro de casa, sem acesso nem mesmo ao quintal. Em outras ocasiões, a polícia já tinha visitado o imóvel, mas somente desta vez a vítima confirmou as suspeitas.

Ainda conforme depoimento da idosa, a geladeira ficava dentro de um cômodo, sempre trancado. Ela só saia de casa, para ir ao médico, por exemplo, em companhia da filha, segundo apuração preliminar.

Nesta quinta-feira, a polícia foi chamada por parentes da idosa, uma irmã e dois sobrinhos, que vieram de Goiás para visitá-la. Os familiares se depararam com a vítima pedindo socorro pela janela.

Há relatos inclusive de xingamentos da suspeita contra a mãe e, conforme os policiais, a mulher agrediu sua tia, também idosa e responsável por chamar ajuda para a vítima, durante a averiguação.

A suspeita negou os crimes atribuídos a ela e disse que mantinha a mãe em casa para protegê-la, de acordo com a Polícia Civil. Vizinhos devem ser ouvidos como testemunha.

A mulher foi presa e encaminhada para a cadeia de São Pedro do Turvo. A delegada responsável pela prisão representou pela prisão preventiva, que será definida pela Justiça.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.

VOCÊ PODE GOSTAR

Motociclista morre em acidente na SP-333 entre Assis e Marília

Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 24, na Rodovia Rachid Rayes (SP-333).

Idosa de 82 anos morre após cair em escada rolante de hipermercado

Ocorrência foi registrada neste domingo (12) e a vítima foi socorrida em estado grave .

Técnico agrícola, que pertencia a família de Palmital, morre em acidente

Ele será sepultado neste sábado, dia 25, às 9 horas, no Cemitério Municipal de Ribeirão do Sul.

Mulher de 32 anos morre ao cair em silo de amendoim em Marília

A vítima, de 32 anos, caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros; o caso foi registrado.