Homem é resgatado após ter mão presa em maquinário de silo em Pedrinhas Paulista (Foto: Divulgação)
Homem é resgatado após ter mão presa em maquinário de silo em Pedrinhas Paulista (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros de Assis (SP) foi acionado para realizar o resgate de um homem que teve sua mão presa em um equipamento de um silo de armazenamento de grãos na zona rural de Pedrinhas Paulista.

Funcionários da fazenda e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram os primeiros atendimentos ao homem de 35 anos até a chegada dos bombeiros.

Segundo relatos, a vítima estava limpando o equipamento usado para separação de grãos, quando sua mão ficou presa no maquinário, que estava ligado. Por sorte, a correia responsável pelos movimentos da máquina estava gasta, o que impediu que sua mão fosse esmagada.

Para retirar o homem do local com segurança, os bombeiros utilizaram um macaco hidráulico, uma serra de 4 polegadas, moto bomba e outros equipamentos disponíveis na fazenda, que é de propriedade do pai da vítima.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, todo o processo de resgate durou mais de 3 horas. Após ser retirado, os médicos constataram uma hemorragia no membro atingido devido a um corte profundo.

A vítima foi levada para um hospital em Assis, onde recebeu atendimento médico. Segundo informações, ele passa bem.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.