Um rapaz identificado como Gabriel Fernando dos Santos, de 20 anos, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, na madrugada deste sábado, dia 4 de março, no bairro Palmital, zona Norte de Marília (SP).

De acordo com o registro policial, o caso ocorreu por volta das 3h, na esquina das ruas América e Lazarino Casadei. A ocorrência só foi apresentada na Polícia Civil por volta das 11h.

A Polícia Militar afirmou que foi acionada, às 9h deste sabado, com a informação de que um rapaz teria agredido a ex-sogra. A vítima estaria internada no Hospital das Clínicas (HC).

Ainda conforme a PM, a vítima de 38 anos foi abordada durante a madrugada, no momento em que retornava para casa. O rapaz teria dito que a mulher incitou a filha a entrar com pedido de pensão contra ele e passou a agredir a ex-sogra com socos. A mulher caiu no chão e Santos teria intensificado as agressões, com socos e chutes, principalmente no rosto da vítima.

Espancada, a mulher ficou desacordada e inconsciente, até o momento em que foi socorrida por populares até o HC. De acordo com a polícia, a bolsa da mulher que continha documentos pessoais também foi subtraída.

Segundo o boletim de ocorrência registrado, o estado de saúde da vítima era grave. A mulher sofreu fratura no rosto e tinha coágulos no cérebro.

Com as informações, uma equipe policial foi até a residência do criminoso, na rua Salvador Salgueiro, na Vila Barros. O relato repassado pela PM, dá conta de que assim que percebeu a presença da viatura, Fernando tentou fugir e começou a correr por quintais de imóveis vizinhos.

O jovem acabou abordado por volta das 10h20. Indagado, se identificou com nome falso e disse ter 12 anos. Somente depois de pressionado pelos militares o acusado informou seu verdadeiro nome.

Santos teria relatado aos PMs que, por volta das 3h, estava em um bar, onde também esteve a ex-sogra. A vítima teria dito algo referente ao pagamento de pensão alimentícia e o autor alegou que “perdeu a cabeça”, partindo para a agressão.

O jovem negou ter subtraído a bolsa da ex-sogra. Fernando foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.

A mulher espancada continua internada, sem previsão de alta médica. A delegada de plantão solicitou a conversão da prisão em flagrante em preventiva para o acusado.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.