Equipes da Energisa trabalham para reparar estragos causados pelo temporal na região (Foto: Divulgação)
Equipes da Energisa trabalham para reparar estragos causados pelo temporal na região (Foto: Divulgação)

A Energisa Sul-Sudeste informa que a tempestade que atingiu municípios da região, na tarde deste domingo, dia 5 de março, provocou danos no sistema elétrico e afetou o fornecimento de energia para clientes dos municípios de Florínea, Cruzália, Pedrinhas Paulista, Maracaí e outras localidades da região.  

A intensidade da chuva ocasionou alagamentos e a força do vento lançou galhos e árvores sobre a rede elétrica, provocou a quebra de postes e rompimento de cabos. A Energisa acionou imediatamente seu plano de contingência e, com o reforço das equipes em campo, direcionou os técnicos para atuarem nos reparos e recomposição do sistema nessas localidades. 

A energia foi restabelecida de forma gradativa. No entanto, em Florínea, devido à complexidade dos estragos, os trabalhos se estenderam durante toda a noite de domingo e também na madrugada, de forma ininterrupta. Mesmo diante do difícil cenário encontrado, os trabalhos foram concluídos ainda no fim da madrugada.  

Na manhã desta segunda-feira os técnicos da distribuidora seguem empenhados em ocorrências pontuais em cidades da região, com o compromisso de atuar sempre com segurança para garantir a qualidade no fornecimento de energia para todos os clientes da Energisa. 

A concessionária ainda orienta a comunidade que, caso encontre postes caídos ou cabos partidos não se aproxime, e também em situações de falta de energia, entre em contato pelos canais de atendimento: Aplicativo para celular Energisa On; site: www.energisa.com.br; WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br; e Call Center – 0800 70 10 326. 

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.