Hospital Regional de Assis suspende atendimento em ala pediátrica (Foto: Divulgação)
Hospital Regional de Assis suspende atendimento em ala pediátrica (Foto: Divulgação)

O Hospital Regional de Assis (SP) suspendeu o atendimento pediátrico devido à falta de profissionais de saúde, conforme anunciado por meio de nota pelo Departamento Regional de Saúde de Marília (DRS-9).

De acordo com a mesma nota, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatal e infantil ainda estão funcionando normalmente. A Secretaria do Estado de Saúde também divulgou uma nota informando que o hospital já está em processo de contratação de novos profissionais.

O Hospital Regional de Assis é uma instituição pública que presta atendimento exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além da ala pediátrica, que agora está fechada, o hospital tem unidades de clínica geral, psiquiatria, clínica cirúrgica, obstetrícia, UTI mista e adulta, cuidados intermediários, entre outros serviços. A instituição atende a população de 25 municípios que fazem parte da área de abrangência do DRS-9.

Apesar de oferecer diversos serviços importantes para a região, o Hospital Regional de Assis tem enfrentado dificuldades nos últimos anos, com diversas notícias envolvendo redução de atividades e suspensão de atendimentos.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.