Embarcaram para São Sebastião (SP) na tarde desta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, o 1º sargento Deyvis Breno Costa Gimenes e o cabo Renato Fernandes Chaves, ambos da Estação de Bombeiros de Cândido Mota (SP).
Eles fazem parte da ‘Força Tarefa’ que conta com 15 integrantes do 14º Grupamento de Bombeiros e que irá atuar no salvamento e apoio das famílias desabrigadas após as fortes chuvas que atingiram aquela região do Estado no último final de semana, causando deslizamentos de terra e destruição em várias cidades.
Os profissionais atuaram também nas buscas às pessoas que ainda estão desaparecidas. Segundo o último boletim do Governo de São Paulo, até o momento foram confirmados 49 óbitos, sendo 48 em São Sebastião e um em Ubatuba. Segundo a Defesa Civil ainda há mais de 50 pessoas desaparecidas, 1.730 estão desalojadas e 766 desabrigadas.
Na manhã desta quinta-feira, o 1º sargento Breno, participou da solenidade de valorização dos bombeiros em Cândido Mota ao lado do comandante do 4º subgrupamento de Assis, capitão Ricardo José Marçal, do prefeito Eraldo Pereira, demais autoridades e amigos da corporação. Ele, que recebeu a Láurea de Mérito Pessoal de 2º Grau, falou ao Diário do Vale sobre a atuação da ‘Força Tarefa’. “Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, visto o grande volume de água e lama que desceram as encostas, infelizmente deixando várias vítimas submersas. Vamos oferecer todo apoio para as famílias que estão desabrigadas e trabalhar na busca das pessoas que estão desaparecidas”, disse Breno. O cabo Chaves, que está de férias, não participou da solenidade, mas também já viajou com os demais integrantes para atuar na operação.
O prefeito Eraldo Pereira desejou bom trabalho aos profissionais de Cândido Mota. “O sargento Breno e o cabo Chaves estarão representando todos os cândido-motenses, e contribuindo com este momento tão difícil para os moradores no litoral norte do Estado. Desejamos um bom trabalho a eles e a todos que estão atuando nas buscas. Que Deus os acompanhe e os proteja neste momento difícil”, finalizou.
*O Diário do Vale
Participe dos nossos grupos:
Fique informado em tempo real com as principais notícias de Assis e região.