Secretário ‘Juninho Leiteiro’ agradeceu ao professor Luiz Antonio pelo trabalho desenvolvido no município (Foto: Reprodução / O Diário do Vale
Secretário ‘Juninho Leiteiro’ agradeceu ao professor Luiz Antonio pelo trabalho desenvolvido no município (Foto: Reprodução / O Diário do Vale

O técnico desportivo da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo de Cândido Mota, Luiz Antonio Ramos Filho, foi convidado para assumir o cargo de coordenador de futebol da equipe do Desportivo Brasil, sediado na cidade de Porto Feliz (SP), e que atualmente disputa a Série A3 do Campeonato Paulista. Em Cândido Mota, ele era professor da escolinha de futebol da prefeitura.

O secretário David de Oliveira Júnior, o ‘Juninho Leiteiro’, agradeceu ao professor pelo trabalho desenvolvido com os alunos enquanto esteve no comando da escolinha e desejou boa sorte no novo desafio. “Só temos que agradecer por tudo que o professor Luiz proporcionou aos nossos alunos nos oito meses em que esteve com a gente. Além de treinamentos táticos, já que é um especialista nesse quesito, pela compreensão e humanismo com todos os atletas. Desejamos todo sucesso nesta nova etapa em sua carreira”, disse o secretário.

Luiz Antonio Ramos Filho é natural de Londrina/PR. Bacharel em Ciência do Esporte (UEL-PR), é especialista em Futebol (UFV-MG), mestre em Gestão do Esporte (Uninove-SP) e docente universitário de Educação Física (Ulbra-RO e Ceunsp-SP). Foi consultor de gestão nos clubes Desportivo Brasil e EC Toledo e treinador de futebol e coordenador técnico no Athletico Paranaense, Londrina EC, Botafogo FC e Santa Rosa EC. Atuou em programas de intercâmbio com equipes dos Estados Unidos, China e Benin, além de franquias de futebol. Passou no concurso da prefeitura de Cândido Mota e atualmente é técnico desportivo do município.

Em 2022, o técnico desportivo lançou o livro ‘Futebol: As Táticas Aplicadas aos Treinamentos e Jogos’, no qual faz análise de jogos de futebol e descreve detalhes das movimentações e organização das equipes em campo.

Na época, ele apresentou a obra, que foi impressa em duas versões, colorida e, preto e branco, ao lado do secretário ‘Juninho Leiteiro’. O livro pode ser adquirido em todo Brasil, através do site https://www.gestaodesportiva.com.br/.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.