Após derrota, Vocem contrata técnico Vilson Taddei para tentar salvar a temporada (Foto: Reprodução)
Após derrota, Vocem contrata técnico Vilson Taddei para tentar salvar a temporada (Foto: Reprodução / Youtube / @futebolpaulista)

O Vocem, que vinha se destacando no Campeonato Paulista da Segunda Divisão com uma invencibilidade de 16 partidas, enfrentou uma drástica queda no rendimento, não conseguindo conquistar vitórias em nenhum dos três jogos do primeiro turno da terceira fase. A situação coloca em risco a classificação da equipe para as quartas de final, levando a uma mudança no comando técnico.

No último sábado, dia 5 de agosto, o Vocem enfrentou o Grêmio São Carlense em São Carlos (SP) e sofreu uma derrota surpreendente por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Zé Vítor, em cobrança de penalidade máxima aos 23 minutos do segundo tempo.

O treinador Carlinhos Alves tentou reverter a situação fazendo alterações na equipe durante a partida, mas as mudanças não surtiram efeito e o Vocem acabou derrotado. Além disso, a situação se agravou quando Carlinhos foi expulso do campo após uma discussão com a arbitragem, e um gesto que pode render uma suspensão para o treinador.

Em função dos resultados negativos, a diretoria do Vocem optou pela troca no comando técnico. Carlinhos Alves, após reunião com o presidente Lauro Valim, concordou com sua saída. A equipe anunciou nas redes sociais a contratação de Vilson Taddei, um ex-jogador renomado que possui vasta experiência como técnico.

Vilson Taddei é o novo técnico do Vocem (Foto: Reprodução)
Vilson Taddei é o novo técnico do Vocem (Foto: Reprodução)

Taddei, de 69 anos, já dirigiu times como Monte Azul (campeão paulista da Segunda Divisão em 2024), Linense (campeão paulista da Série A-2 em 2010), Guarani, Oeste de Itápolis, Santo André, Barretos, Comercial de Ribeirão Preto, Anapolina, Brasiliense e Gama, entre outros.

O novo treinador será apresentado na manhã de terça-feira, dia 8 de agosto, juntamente com seu filho, Maykon, que atuará como assistente técnico.

Com a derrota, o Vocem caiu para a última posição do Grupo 15 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, tendo sido ultrapassado pelo próprio Grêmio São Carlense. Restam três partidas para a equipe tentar reverter essa situação e garantir a classificação para as quartas de final.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.