Assis recebe dezenas de atletas da região para competição do Pro Atletismo (Foto: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Assis)
Assis recebe dezenas de atletas da região para competição do Pro Atletismo (Foto: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Assis)

Na manhã de terça-feira, 15 de agosto, a pista de Atletismo do Estádio Antônio Viana Silva “Tonicão” foi palco da fase sub-regional do Pró-Atletismo, um evento promovido pela Secretaria Estadual de Esportes, por meio da IREL – Inspetoria Regional de Esportes de Assis (SP).

O professor Wilson Dias dos Santos, gestor regional do evento, enfatizou a relevância da competição que reuniu dezenas de atletas da região, com idades entre 9 e 16 anos.

“Esta competição desempenha um papel crucial no resgate da modalidade de atletismo entre os jovens. O evento voltou ao calendário esportivo da Secretaria de Esportes, após vários anos de ausência”, comentou Wilson.

As provas de pista englobaram corridas de velocidade e meio-fundo, enquanto as provas de campo incluíram arremesso de peso, salto em altura e salto em distância.

Assis assegurou a classificação de 12 atletas para a fase sub-regional, abrangendo as categorias B (11 a 12 anos), C (13 a 14 anos) e D (15 a 16 anos), tanto no masculino quanto no feminino.

Os 8 melhores resultados garantiram a classificação para a fase regional, que também acontecerá na cidade de Assis, no Estádio Antônio Viana Silva – Tonicão, no final de agosto, com data a ser definida.

*Assessoria PMA

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.