Falece em Assis, aos 76 anos, Edivaldo Figueiredo o "Compadre Tapera" (Foto: Arquivo Pessoal)

Morreu nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, o radialista Edivaldo Figueiredo, de 76 anos, conhecido popularmente como “Compadre Tapera”. A data da morte coincide com o Dia Mundial do Rádio, que é comemorado também no dia 13 de fevereiro.

Considerado um dos maiores nomes do rádio assisense, Tapera tem uma extensa história no meio de comunicação e era considerado um especialista na difusão da música sertaneja, em especial, na ‘moda caipira’.

O corpo de Tapera será velado a partir das 23 horas, na sala 3 do Centro Funerário São Vicente, na avenida Abílio Duarte de Souza.

Já o horário do sepultamento, que deve acontecer nesta terça-feira, ainda não foi definido.

O Compadre Tapera

O Compadre Tapera iniciou sua carreira de radialista na rádio Difusora de Assis em 1966 onde permaneceu até o ano de 1986 apresentando os programas:

  • Rancho de palha
  • Nossa música nossa gente
  • Relíquia sertaneja
  • e Sertão alegre.

Edivaldo apresentou também programas de auditório sempre dando oportunidade para as duplas sertanejas e companhias de folia de reis de Assis e região.

Tapera sempre manteve também a empresa “Publicidade volante Edivaldo Ltda.”, promovendo com o seu carro de som, anúncios de empresas interessadas em divulgar os seus produtos.

Em 1998, fundou a associação comunitária Cidade de Assis e inaugurou no Jardim Paraná a rádio Cidade FM na frequência de 107,9 Mhz onde seguiu apresentando programas sertanejos.

Nos últimos anos, a Página Memorial do Rádio Assisense, tem realizado diversas homenagens a vários nomes do rádio, e Tapera um foi um desses homenageados, confira aqui.

Falece em Assis, aos 76 anos, Edivaldo Figueiredo o "Compadre Tapera" (Foto: Arquivo Pessoal)
Falece em Assis, aos 76 anos, Edivaldo Figueiredo o “Compadre Tapera” (Foto: Arquivo Pessoal)

*Com informações do Memorial do Rádio Assisense

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.