Foto: Departamento de Comunicação
Foto: Departamento de Comunicação

Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 29 de julho, no CIM-Centro de Integração Municipal, anexo ao Viveiro de Mudas, localizado no Parque da Juventude em Assis (SP) a Horta Comunitária ‘Semeando Futuro’. A inauguração contou com a presença do prefeito, vice-prefeito, secretários, vereadores e demais autoridades.

O projeto é uma parceria entre as pastas de Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e Obras, e vai favorecer dezenas de famílias assistidas pelos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

A secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula Marques, destaca a união entre as secretarias da Assistência Social, Planejamento, Obras e Serviços e Agricultura e Meio Ambiente, além dos demais colaboradores, que viabilizaram a construção da Horta Comunitária, em especial a secretária Vanessa Eugênio e sua equipe que está sempre unida em prol da comunidade.

Foto: Departamento de Comunicação
Foto: Departamento de Comunicação

Vanessa Eugênio, responsável pela pasta da Assistência Social destaca que essa inauguração foi um sonho realizado, construído em muitas mãos desde o início do projeto, e que recebeu total apoio do prefeito José Fernandes, toda equipe de gestores e colaboradores de diversas secretarias.

Ela agradece também aos vereadores, os quais estão ajudando a construir uma cidade melhor, e salienta que a Horta Comunitária ‘Semeando Futuro’ beneficiará famílias em situação de vulnerabilidade social, que ajudarão no cultivo das frutas e legumes, e terem a oportunidade de vender e proporcionar uma fonte de renda extra para o sustento familiar.

O Vereador Gerson de Souza, falou em nome dos demais vereadores presentes e parabenizou a iniciativa da atual gestão pela inauguração da Horta Comunitária. Ele cumprimentou o prefeito José Fernandes, o vice Aref Sabeh, secretários e demais colaboradores, principalmente a equipe que trabalhou diretamente na construção da horta.

Foto: Departamento de Comunicação

José Fernandes destaca que o local tem toda a infraestrutura para a horta, tais como; água em abundância, solo fértil e local de fácil acesso e distribuição da produção, e a importância que a Horta Comunitária terá para as famílias que atualmente vivem em situação de vulnerabilidade social. “São pessoas que muitas vezes não possuem nenhuma fonte de renda e alimentação, e com esse projeto estarão unidas nesse trabalho maravilhoso” explica.

O gestor agradeceu todos os presentes que estiveram na inauguração da Horta Comunitária ‘Semeando Futuro’ e salientou a importante união entre as secretarias e o apoio recebido junto aos vereadores na execução das diversas obras de desenvolvimento do município.

“Se não tivermos os vereadores para hipotecar, cobrar, fiscalizar, não há democracia. Mas a política, se faz com fraternidade, responsabilidade e discernimento, e Deus tem dado muita sabedoria e discernimento para que possamos encontrar as melhores soluções.

O povo está aplaudindo nosso governo. Nosso governo não é do José Fernandes, nem dos secretários, ele é de todas as pessoas comprometidas com essa linda história de coragem e desbravamento, que faz a diferença na vida das pessoas. Essa é só a primeira de muitas ‘Hortas Comunitárias’ que nossa gestão implantará no município” finaliza José Fernandes.

Estiveram presentes na inauguração da Horta Comunitária ‘Semeando o Futuro’, os vereadores: Alexandre Cachorrão, Carlinhos, Douglas Azevedo, Fernando Sirchia, Fernando Vieira, Gérson de Souza, Pastor Edinho, Tenente Genova e Rogério Nascimento.

Foto: Departamento de Comunicação
Foto: Departamento de Comunicação

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.