A Prefeitura de Assis por meio das Secretarias de Assistência Social e Agricultura e Meio Ambiente retomaram as atividades na Horta Comunitária – Semeando o Futuro.
O objetivo do projeto é desenvolver a autonomia, conhecimento e ocupação dos usuários que dispõe de tempo para o plantio, manutenção e colheita no espaço ofertado, cultivando hortaliças e legumes.
A secretária da pasta de Assistência Social, Vanessa Eugênio, explica que a Horta Comunitária beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social, que ajudarão no cultivo das frutas e legumes, e terem a oportunidade de vender e proporcionar uma fonte de renda extra para o sustento familiar.
“Os CRAS estão trabalhando com as famílias acompanhadas pelas equipes técnicas, para assim, identificar aqueles que gostariam de participar do projeto. Importante ressaltar que, esses usuários têm a oportunidade de cultivar alimentos na horta, e no momento da colheita terão direito a parte da produção, não só para a garantia de uma alimentação mais saudável, como também para uma possível geração de renda para a família” explica Vanessa Eugênio.
O prefeito José Fernandes destaca que o local dispõe de infraestrutura completa, tais como; água em abundância, solo fértil e local de fácil acesso e distribuição da produção, e a importância que a Horta Comunitária tem para as famílias que atualmente vivem em situação de vulnerabilidade social. “São pessoas que muitas vezes não possuem nenhuma fonte de renda e alimentação, esse é um trabalho maravilhoso, que está sendo retomado” comemora.
Atualmente as atividades da Horta Comunitária – Semeando o Futuro, tem a colaboração de alguns reeducandos, onde participam diretamente na organização e desenvolvimento do local. Essa parceria tem um caráter educativo e social.
Participe dos nossos grupos:
Fique informado em tempo real com as principais notícias de Assis e região.