Professores de Inglês participam de horário de estudo na EMEF Lucas Thomas Menk (Foto: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Assis)
Professores de Inglês participam de horário de estudo na EMEF Lucas Thomas Menk (Foto: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Assis)

Na noite dessa segunda-feira, dia 27 de fevereiro, os professores de Língua Inglesa da rede municipal de ensino de Assis e escolas conveniadas, participaram de um horário de estudo na EMEF Lucas Thomas Menk, com as Supervisoras de Ensino Ester Toshiko Doi e Nelma Viviane de Souza Silva.

No encontro, foram pautados vários assuntos, dentre eles: os planos de ensino e plano de curso de inglês, as avaliações, o cronograma de reuniões e os materiais didáticos Hellokids e Hellokinder. Os professores puderam discutir sobre o trabalho na área de inglês, trocar experiências e apontar o que consideram importante para melhorar o processo de ensino e aprendizagem.

Nessa primeira reunião do ano de 2023, o Currículo Paulista em Inglês para os Anos Iniciais foi apresentado aos professores e será objeto de estudos ao longo de 2023, para adequação dos Planos de Curso e Planos de Ensino. Também foi informado o cronograma de Formação ao Professor de Inglês junto com a Editora do livro didático utilizado na rede. Que permitirá aos profissionais, mais familiaridade com o material utilizado e efetivar as propostas nele contidas, além de possibilidades de aplicações práticas do conteúdo teórico.

A supervisora de Ensino Nelma Viviane, explicou as questões que envolvem a plataforma DemandaNet e os documentos que orientam a prática pedagógica dos professores. Desse modo, as atividades planejadas e desenvolvidas com as crianças poderão ser mais assertivas e atingir os objetivos educacionais de forma plena.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.