Foto: Ron Lach / Pexels.com
Foto: Ron Lach / Pexels.com

Estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante oferecido gratuitamente de recreador, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Assis (SP) e Senac.

O curso tem carga horária de 160 horas e será na Casa da Menina, às segundas, terças e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30. Início está previsto para dia 10 de abril e término 15 de agosto.

Para se inscrever é preciso estar, pelo menos, ter concluído o Ensino Fundamental 2 e ter no mínimo 16 anos.

Este curso é para quem gosta de lidar com o público, possui boa comunicação, criatividade e deseja atuar na elaboração de projetos recreativos e eventos artísticos e culturais.

Durante o curso o aluno vai aprender:

– Elaborar programações e executar atividades recreativas e ludopedagógicas;

– Identificar espaços para a realização das atividades de entretenimento, considerando os aspectos físicos, sociais e culturais;

– Selecionar modalidades de recreação mais adequadas às características do público e do local;

– Preparar o local, confeccionar equipamentos, materiais e outros recursos necessários para desenvolver as atividades, a partir das características do serviço contratado e orçamento disponível;

– Recepcionar clientes, individualmente ou em grupos, e realizar prevenções necessárias para a segurança dos participantes, além de prestar atendimento de primeiros socorros, em caso de emergência.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de março, no PAT de Assis, as 8h às 11h30 e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Armando Salles de Oliveira, 1.170. Mais informações podem ser obtidas pelo número de telefone (18) 3322-5988.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.