A escabiose, conhecida como sarna humana, é causada por um ácaro (Foto: Freepik)
A escabiose, conhecida como sarna humana, é causada por um ácaro (Foto: Freepik)

A Escola Municipal Professora Coraly Júlia Gonçalves, localizada no bairro Vila Florínea, em Assis (SP), anunciou a suspensão de suas atividades a partir desta quarta-feira, dia 22 março, devido a um surto de escabiose, também conhecida como sarna humana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, dez alunos e dois professores foram diagnosticados com a doença, que é altamente contagiosa e de rápida transmissão.

Para prevenir a disseminação do surto, a escola passará por um processo de higienização e sanitização enquanto permanece fechada. As aulas serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 28. A Secretaria Municipal de Educação enfatiza que, durante esse período, os pais devem estar atentos aos sintomas da doença e procurar atendimento médico antes de enviar seus filhos de volta à escola.

A escabiose é uma infecção cutânea causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei, que é transmitido exclusivamente entre humanos. Os sintomas incluem coceira intensa, bolhas e feridas na pele, que podem se tornar infectadas por bactérias. A doença é tratada com medicamentos, loções e sabonetes.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.