Unesp aberta à Terceira Idade inicia matrículas para oficinas

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Assis (SP) está com inscrições abertas para as oficinas do projeto Universidade Aberta à Terceira Idade (UNAI) de 2023.

As oficinas são destinadas a pessoas com 50 anos ou mais e incluem atividades como capoterapia, literatura, línguas estrangeiras, dança, teatro e arte. As matrículas online poderão ser feitas até o dia 14 de abril pelo site do projeto. As matrículas presenciais serão realizadas no dia 13 de abril no Prédio de Letras da Unesp.

O projeto UNAI visa proporcionar oportunidades de aprendizado e inclusão social para a Terceira Idade, promovendo a interação entre os participantes e a comunidade acadêmica. Entre as oficinas oferecidas, destaca-se a capoterapia, que será todas às segundas-feiras, das 10h às 11h.

A literatura em cena, que será realizada no mesmo dia, das 14h às 15h30, também é uma das opções disponíveis. Além disso, há oficinas de línguas estrangeiras como francês e espanhol, dança e expressão corporal, esporte, teatro e meditação.

O projeto UNAI é uma iniciativa da Unesp de Assis e tem como objetivo proporcionar a integração entre a universidade e a comunidade local, oferecendo atividades de qualidade para a Terceira Idade.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição o mais rápido possível, já que as vagas são limitadas.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.