A Polícia Civil de Bauru (SP) prendeu dois homens em flagrante e apreendeu cerca de 100 quilos de maconha durante uma operação para acabar com uma rota de tráfico. A ocorrência foi na manhã de sexta-feira (15), na rodovia Rachid Rayes (SP-333), próximo à região de Marília (SP).
Segundo o delegado da Delegacia de Investigações Criminais (Deic), Marcelo Bertoli, a investigação apontou que uma organização criminosa de Bauru receberia grande quantidade de maconha, vinda da região de Marília.
Policiais se posicionaram perto da rodovia dois veículos suspeitos. O primeiro carro foi localizado, mas desobedeceu à ordem de parada e houve perseguição. Os suspeitos foram abordados em um pedágio e, quando questionados, não conseguiram informar o motivo e destino da viagem.
Pouco depois, outro veículo suspeito foi encontrado e acompanhado pela polícia até uma área de mata, mas os ocupantes fugiram. No carro havia 96 tijolos de maconha, que pesaram aproximadamente 100 quilos.
Segundo a Polícia Civil, a investigação indicou que os ocupantes atuavam como “batedores” e a droga seria distribuída na região do bairro Fortunato Rocha Lima, em Bauru.
Os primeiros suspeitos abordados foram presos em flagrante por tráfico de drogas e levados para a cadeia de Avaí (SP). Eles passam por audiência de custódia na tarde deste sábado (16).
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar e prender os criminosos que ocupavam o segundo veículo.
Participe dos nossos grupos:
Fique informado em tempo real com as principais notícias de Assis e região.