Menina tinha pelo menos 8 mordidas pelo corpo segundo a mãe, que registrou BO em Palmital — Foto: Arquivo pessoal
Menina tinha pelo menos 8 mordidas pelo corpo segundo a mãe, que registrou BO em Palmital — Foto: Arquivo pessoal

A mãe de uma menina de 1 ano e 5 meses registrou um boletim de ocorrência depois de buscar a filha na creche, em Palmital (SP), com marcas de mordida pelo corpo.

O caso ocorreu nesta terça-feira, dia 02 de agosto, na creche municipal Lídio Tronco e, segundo a atendente Jéssica Moreira, a filha tinha pelo menos 8 marcas de mordidas pelo corpo.

Em entrevista à TV TEM, Jéssica disse que diante do ocorrido se sentiu “a pior mãe do mundo”. “Quando vi o que aconteceu, fiquei desesperada. Não sabia o que fazer, só chorava. Tomamos todos os cuidados em casa e na creche acontece um absurdo desses.”

Ainda de acordo com a atendente, a filha já tinha sido mordida em pelo menos duas outras ocasiões na unidade de ensino, a primeira há aproximadamente dois meses e a segunda há cerca de 15 dias.

“Não é possível que minha filha não tenha chorado enquanto estava sendo mordida, que ninguém tenha visto o que estava acontecendo com ela”, disse a mãe, que cobra a responsabilização. De acordo com ela, a criança já passou por exame de corpo de delito.

Ainda segundo ela, depois do ocorrido com a filha, outras mães também passaram a reclamar de marcas de mordidas em seus filhos.

Processo administrativo e instalação de câmeras

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Palmital informou que “já estão sendo tomadas todas as medidas necessárias acerca do ocorrido”.

Disse também que “no mesmo dia do acontecimento, nos colocamos à disposição da família para garantir todo o suporte necessário. O próximo passo está sendo a abertura de processo administrativo para apuração dos fatos e eventual punição para o(s) responsável(eis)”.

A prefeitura também informou que pretende antecipar a instalação de câmeras de segurança nas unidades, projeto que estava previsto para segundo semestre de 2023.

A pasta responsável pela Educação concluiu dizendo que lamenta “o referido episódio, nos solidarizamos com os sentimentos dos familiares e nos colocamos à disposição da população para mais esclarecimentos”.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia investiga morte de adolescente de 15 anos em Paraguaçu Paulista

Segundo o namorado da jovem, eles usaram drogas e ela passou mal após ingerir bebida energética.

Colisão frontal na SP-333, em Tarumã, provoca uma morte

Acidente ocorreu em pista duplicada, próximo ao acesso à Usina Nova América.

Proprietário morre após acidente em oficina na Vila Glória

Acidente, que culminou na morte do jovem de 28 anos, aconteceu na noite desta terça-feira.

Jovem de 15 anos morre ao engasgar com o próprio vômito

Na certidão de óbito, a causa da morte aponta asfixia mecânica.