A vítima do feminicídio em Promissão (SP) foi identificada como Vanessa Fabiano dos Reis Costa, 35 anos — Foto: Facebook/Reprodução
A vítima do feminicídio em Promissão (SP) foi identificada como Vanessa Fabiano dos Reis Costa, 35 anos — Foto: Facebook/Reprodução

A mulher que morreu após levar 23 facadas do ex-marido, na madrugada da última quinta-feira, dia 2 de fevereiro, em Promissão (SP), acionou a polícia poucas horas antes do crime.

Segundo o registro policial, a vítima, identificada como Vanessa Fabiano dos Reis Costa, de 35 anos, chamou a polícia por volta das 22h de quarta-feira (1º), comunicando que o ex-marido estava próximo à sua residência e tentou agredi-la.

Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito já havia fugido. Ainda segundo o BO, a vítima possuía medida protetiva contra o ex-marido.

Cerca de quatro horas depois, por volta das 2h, já na madrugada de quinta, um novo chamado foi realizado pela vítima contra o agressor, que estaria tentando invadir a residência.

No local, o suspeito, identificado como Rodrigo Carlos da Silva Cardoso, de 35 anos, foi detido na garagem da casa, enquanto tentava sair com o carro da vítima. Ele foi preso em flagrante pelos policiais.

Os agentes encontraram Vanessa ensanguentada no chão de um quarto da casa, com múltiplas lesões na região torácica e no rosto, e o suspeito confessou o crime.

No registro policial, consta que a arma branca, usada no crime, era uma faca de cozinha de aproximadamente 12 centímetros de lâmina. Ela foi encontrada no lixo da lavanderia.

Ainda segundo o BO, a vítima, que possuía uma medida protetiva contra o suspeito, levou 23 golpes de faca. O crime foi registrado na Delegacia de Polícia de Promissão.

Rodrigo Carlos da Silva Cardoso passou por audiência de custódia na quinta-feira e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. O prazo é de até 90 dias. Ele foi encaminhado para o CDP de Álvaro de Carvalho (SP).

Vanessa chegou a ser levada ao Hospital Geral de Promissão pelo resgate do Corpo de Bombeiros, mas a morte dela foi constatada ainda no pronto-socorro.

O corpo de Vanessa foi velado e sepultado ainda na tarde de quinta-feira, no Cemitério Municipal de Promissão.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.