Cão aparece após ter devorado outro (Foto: Reprodução / Sideny Fernandes)
Cão aparece após ter devorado outro (Foto: Reprodução / Sideny Fernandes)

A Polícia Militar foi acionado para lidar com casos de maus-tratos a animais no Parque das Acácias em Assis (SP). No quintal da residência, os policiais encontraram cães desnutridos, feridos e famintos. O interior do imóvel também apresentava cenas deploráveis, com animais vivendo em condições precárias, entre urina, fezes de ratos e um cheiro desagradável que incomodava os vizinhos.

O que mais chocou a equipe policial foi ver os cães maiores devorando os filhotes. Havia também carcaças de animais que haviam sido consumidos pelos outros. O dono dos animais, um homem de 64 anos, afirmou que cuidava dos cães e que havia ração suficiente para alimentá-los, além disso, ele disse que também dormia no local. No entanto, a moradia não condizia com as condições precárias dos animais e era considerada inóspita para um ser humano.

O delegado de plantão, Dr. Marcelo Armstrong Nunes, ficou chocado com o que viu e autuou o acusado por crime ambiental, de acordo com o artigo 32, parágrafo 1.º a, que é inafiançável. Representantes da ONG Só Bichos compareceram ao local e relataram nunca ter visto uma situação tão degradante. Os animais ainda vivos foram entregues a essa organização responsável.

*Com informações do Repórter Sidney Fernandes

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do R15 diretamente em seu e-mail.